Rua Aleixo Costa, 128 - Centro, Mogi das Cruzes/SP
- (11) 4726-8623
- (11) 98599-3325
Numa sociedade artificial predominam o ALGORITMO e o QUBITS, onde o biológico deve ser simbiótico
Em qualquer SISTEMA, a CRIATURA tenta superar seu CRIADOR, pois é sua IMAGEM E SEMELHANÇA e aprende a ligar seus NEURÔNIOS e conectar suas SINAPSES, mesmo sabendo sobre o RISCO da SELETIVIDADE existencial
“Em qualquer SISTEMA, a CRIATURA tenta superar seu CRIADOR, pois é sua IMAGEM E SEMELHANÇA e aprende a ligar seus NEURÔNIOS e conectar suas SINAPSES, mesmo sabendo sobre o RISCO da SELETIVIDADE existencial.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
INTRODUÇÃO
No mundo em constante e rápida transformações, com adversidades econômicas, ambientais, sociais, políticas, educacionais e culturais, agregado a uma evolução exponencial da Inteligência Artificial em detrimento a emocional e a racional, onde o ser biológico só sobreviverá se sua adaptação acontecer no menor hiato temporal, tal fato é deverasmente preocupante.
Assim como a RELIGIÃO criou o REBANHO DE FIÉIS, mantendo o SACRIFÍCIO e a CONFORMAÇÃO, a POLÍTICA criou o ESCRAVO CONTRIBUINTE na presunção lúdica de Liberdade Democrática, findando com a criação de IDIOTAS e INÚTEIS que não se compatibilizam com a Inteligência Artificial, resultando em sua presumível extinção, eis uma SINCRONIA RACIONAL devidamente sistematizada.
A existência de um ser humano desprovido de um educação e cultura de qualidade, forma uma possível massa descartável que precisa de rápido UPGRADE evolutivo, pois garfa o Erário com sua sobrevivência, podendo ser reduzida por moléstias e demais agravos sociais, racionalmente sistematizado, em caso de não obtenção de êxito, pela exiguidade de tempo e de recursos.
SOCIEDADE/EDUCANDOS/PROFISSIONAIS
No mundo atual com o boom populacional e a redução dos recursos, a seletividade existente representa a segregação que define a pirâmide social, e sabemos que muitos hão de perecer, diante das exigências para manter a continuidade e sustentabilidade de sua existência.
Os sobreviventes devem CONHECER as habilidades, competências, eixo prático, aprender outros idiomas e conhecer profundamente a Inteligência Artificial, e isso representa a condição básica para manter a sustentabilidade de suas vidas.
O tempo e os recursos, são delimitados e isso implica em mais uma seletividade natural, mas entendemos que a gula de Capital e de Poder, foram substituídos naturalmente pelo CONHECIMENTO como moeda de troca que deve movimentar o mundo atual.
Nesse pequeno insight, relacionamos alguns recursos que devemos entender com certa brevidade, na intenção de conceder maior sobrevida à existência do ser biológico, anteriormente chamado na história de ser humano.
a) Inteligência Artificial, ANI, AGI, ASI;
b) Computação normal e a Quântica;
c) Algoritmo e o Qubits;
d) IOT (Internet of Things) - Internet das Coisas;
e) Realidade Virtual Aumentada;
f) Impressão 3D;
g) Nanotecnologia, Robotização e Automação;
h) Computação em Edge;
i) Cidades Inteligentes (Smart City);
j) Agricultura de Precisão;
k) Sistema de Armazenamento de Dados e Informações;
l) Plataforma de Aprendizagem de Máquina (Machine e Deep Learning)
No caso específico, entendemos que o BRASIL tem significativa importância no mundo atual e futuro, haja vista possuir POTENCIALIDADES ECONÔMICAS de grande valia para a seletividade do sobrevivente, sendo dispensável a sua população, salvo raríssimas exceções, por não haver tempo para sua transformação Educacional e Cultural, e por demais motivos óbvios, mas ressalvamos que após encontro celestial o paraíso nos acolherá.
JUSTIFICATIVA EDUCACIONAL E CULTURAL
Os excluídos, inclusive os brasileiros, jamais desejavam ser O PRINCÍPE de Nicolau Maquiavel, mesmo entendendo O DISCURSO DO MÉTODO de Renée Descartes, e sabendo das verdades inseridas em ASSIM FALOU ZARATRUSTRA de Friedrich Nietzsche, não se considera O IDIOTA (Dostoievsky), por não ter conflito com os demais, OS IRMÃOS KARAMAZON (Dostoievsky), e não entende que cometeu CRIME E CASTIGO (Dostoievsky), para conviver com OS DEMÕNIOS (Dostoievsky), nesse INFERNO (Dante Alighieri e de Ban Brown).
Lamenta não ter lido nem entendido O CHOQUE DO FUTURO (Alvin Toffler), mas estamos buscando entender a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (Kay Fu Lee), mesmo estando vivenciando a COVID-19 THE GREAT RESET (Klaus M. Shwab), e já se identifica com as consequências do SAPIENS, HOMO DEUS, 21 LIÇÕES DO SÉCULO XXI, e NOTAS DA PANDEMIA todos de Yuval Noah Harari, e já entende que ÉS PÓ E A ELE RETORNARÁ (Bíblia Sagrada), mas ainda espera a CIDADANIA, já que O PODER EMANA DO POVO, e tem DIREITOS INDIVIDUAIS E FUNDAMENTAIS e um dia sentirá o prometido DIREITOS SOCIAIS.
Entendemos que os ZUMBIS gerados pelo SISTEMA com essa pífia educação, customizada por Governos que não desejam que sua própria população entenda a consequência de obter uma Educação de Qualidade, pois tal fato poderá ameaçar a regularidade do sistema, e isso é um ato indesejável, pois poderá iniciar um desequilíbrio social repugnante.
CONCLUSÃO
PEDIMOS sinceras desculpas ao leitor(a), somente aqueles(as) que se sentiram tocados pelos escritos, e salientamos e advertimos que qualquer interpretação com viés ininteligível e anômalo, é pura coincidência, pois sabemos que de “Louco todos nós temos um pouco”, e entendemos perfeitamente de que “nada sabemos”, e somos inimputáveis pela limitação que nos abunda.
Acreditamos que os fatos aqui relatados merecem, pelo menos uma pequena reflexão diante dos acontecimentos que estamos vivenciando, principalmente no entendimento de que a nossa extinção, representa uma ameaça, pois a simplicidade de ocupar um espaço físico e respirar o ar atmosférico, nos concedem a presunção de que ainda estamos sobrevivendo, por pouco tempo, é claro.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.