Rua Aleixo Costa, 128 - Centro, Mogi das Cruzes/SP

  • (11) 4726-8623
  • (11) 98599-3325

O Marketing do Ano Novo

Do velho ano devem ficar apenas as coisas boas, os insucessos servem apenas como experiências e nos ensinam a fazer as melhores opções e escolhas.

Autor: Marcia NanaFonte: Administradores.comTags: empresariais

Há poucos dias do final do ano, talvez este seja o momento exato para se pensar nas ações que serão colocadas em prática em 2012.

 

O ano novo representa para a maioria das pessoas uma espécie de renovação, temos por hábito, despirmos as derrotas do ano que se finda e iniciar o novo com esperanças, ideias, planejamentos e muitas metas a serem conquistadas.

Isto é bom, significa que nós seres humanos possuímos um "auto- poder" de recomeçar sempre.

Colocar o novo em seu trabalho, acreditar que agora as metas serão alcançadas e que novos rumos trarão ótimo resultados, fazem parte do que chamamos de motivação.

Do velho ano devem ficar apenas as coisas boas, os insucessos servem apenas como experiências e nos ensinam a fazer as melhores opções e escolhas.

Neste momento de animação, euforia e planejamentos com a chegada de 2012 precisamos parar e refletir sobre o que queremos alcançar em nosso trabalho, o que deve ser feito, o que precisa ser renovado, o que pode ser continuado, enfim é uma etapa de organização e muita, mas muita ação.

O entusiasmo do novo traz um sentimento de mudanças, jogar fora as coisas ruins, praticar aquilo que te faz bem e realizar os sonhos e planos antigos que em muitas vezes ficam guardados na gaveta.

É um momento propício para a aplicação do 5's, descarte tudo aquilo que for inútil, reorganize seus arquivos, faça a literal " faxina" em seu trabalho. O mesmo pode ser feito em relação a equipe de trabalho, organize seu pessoal de apoio, sua linha de atendimento, implante novos treinamentos, motive-os a vestir a camisa de sua empresa, a serem participativos, comprometidos com o dia a dia.

O bom resultado depende unicamente de você que é o iniciador de todo o processo.

Lembre-se também de seus clientes, assim como você, eles desejam com a chegada deste novo ano melhores serviços / produtos, mais qualidade e um relacionamento mais próximo com a empresa.

Planeje cada etapa das ações que serão colocadas em prática, observe o que foi feito em 2011, coloque em um papel tudo o que foi positivo, e também o que não foi bem sucedido. Anote cada detalhe que considere importante, se algum projeto não deu certo, pontue os motivos, os detalhes por mais simples que pareçam podem ter grande importância em todos os processos.

Crie um calendário próprio, quando será colocada em prática cada ação, por quem, e se terá custos, avalie minuciosamente cada passo para que ao final dos próximos doze meses você tenha conseguido atingir um bom percentual de resultados positivos.

No plano de mídia, defina quais serão utilizadas por sua empresa, em quais veículos, e qual o retorno esperado de cada um.

Mas o mais importante, não perca este momento, pois após as comemorações teremos a frente mais um ano de trabalho, e nada melhor que iniciar com motivação e entusiasmo, transmitindo aos seus funcionários, colegas e clientes que 2012 será um ano de imenso sucesso!

Feliz Ano Novo!!